6.9.07

Morte: banda



Agora que descobri (hem hem) a maneira de pôr aqui músicas sem mostrar o nome, não quero outra vida. Quero saber o nome da banda que tocava isto e, já agora, em que alegoria medieval se inspira esse nome (não seja preguiçoso e explique a alegoria).

12 comentários:

Anónimo disse...

Dead can Dance.... vou tratar da alegoria

Anónimo disse...

É precisamente na busca da alma escondida em cada instrumento musical que se inspira o nome do grupo. Como diz Brendan Perry, "o significado por detrás do nome tem a ver com a procura da vida inerente aos instrumentos musicais, que por si só são objectos inanimados, mortos".

De alegoria nada ainda.... mas nao desesperar

Anónimo disse...

lol Carlo, so agora percebi que se o nome do grupo e musica, lol nao conseguiste fazer bem, se calhar este meio ponto não vale!

Anónimo disse...

vé-se

carlopod disse...

vê-se????? o indigente não me explicou isto bem! eu não consigo ver.
indigente, explica lá isso!

Anónimo disse...

La Danse Macabre, também chamada Dança Macabra, Dança da Morte, La Danza Macabra, ou Totentanz, é uma alegoria do final do período medieval sobre a universalidade da morte: não importa o estatuto de uma pessoa em vida, a dança da morte une a todos. La Danse Macabre consiste na representação de uma Morte personificada conduzindo um fileira de figuras de todos os estratos sociais dançando em direcção aos seus túmulos— tipicamente com um imperador, rei, papa, monge, adolescente e bela mulher, todos numa forma esqueletal. Estas representações foram produzidas sob o impacto da Peste Negra, que lembrou as pessoas de quão frágeis eram suas vidas e quão vãs eram as glórias da vida terrena.

Anónimo disse...

bom a verdade que adivinhei sem ver e encontrei a bonita alegoria

carlopod disse...

exactamente, aqui claramente respondeste sem ver. vale 1 ponto.

Anónimo disse...

E fisseste lembrar um quadro farnces do seculo XV que adoro e deste una boa inspiração para uma proxima obra
obrigado

Anónimo disse...

tenho dias que nem eu percebo o portugues que escrevo, hoje é um deles. As Minhas Desculpas

carlopod disse...

yo entiendo todo mucho bién :-)

Anónimo disse...

lol