18.5.07

EUA: mais quadros


Quem é o autor e qual o nome desta obra?

15 comentários:

carlopod disse...

pollock

carlopod disse...

No 5, 1948

carlopod disse...

agora já não consigo ver um pollock sem me lembrar da cena do shortbus onde o outro se vem para cima de uma reprodução dele

Rui Guerreiro disse...

Carlo isso é uma beca po nodga ... Voces são perigosos.

ZEP disse...

lolololl achei maravilhosa a cara dela a ver a nhanha na composição, lol

o autor está correcto, o quadro é que está errado ;-)
mas meio ponto já não te tiram :p

Rui Guerreiro disse...

Jackson Pollock, One: Number 31, 1950, 1950.

ZEP disse...

epah... não tem nada a ver... vcs já deviam estar os dois desqualificados de responderem a esta pergunta, lol

Rui Guerreiro disse...

Lavender Mist: Number 1 (1950), 221x300cm, óleo, carvão e
alumínio, by Jackson Pollock

Este chibão pinta quadros muita parecidos.

Não admira que eu não gostasse nada de História da Arte e Defesa do Patrimonio....

ZEP disse...

olha.. afinal ficas sem o meio ponto carlopod, lol
ninguém mandou errar o quadro!

ruka - 2 pontos


ou fica meio para o carlopod e 1,5 para o ruka?


decidam lá, lol

carlopod disse...

hom'essa!!!
eu acertei a metade da pergunta.
ele quanto muito devia ter o dobro de metade do valor da pergunta. :-P

ZEP disse...

então é meio para o carlopod e 1 para o ruka, certo?


meio porque acertaste metade, falhaste a outra metade e o ruka recebe meio a dobrar

mas se a tua resposta estivesse incompleta e a dela completa ele receberia apenas meio ponto?

já tou com dor de cabeça...

Rui Guerreiro disse...

dela?

carlopod disse...

zep, como a gente nunca é muito rigoroso neste quiz e aceita meias respostas, fica à consciência de cada um como dar a pontuação nos casos difíceis. neste caso era fácil dizer pollock e difícil dizer o nome do quadro, se calhar justifica-se mais para ele.
mas eu acho que se á minha estava meia completa, ela só acertava na outra metade e, sim, nesse caso ela só teria meio ponto.
de qualquer modo, quem faz a pergunta é sempre soberano na atribuição de pontos.

Rui Guerreiro disse...

eu espero que esse ELA ELA ELA! Seja pessoa ....

ZEP disse...

ELA a stepticista, claro

então vai 1 ponto para o ruka e meio para o carlopod


se ainda for a tempo

o almoço demorou...