3.5.07

Casas: Crédito à habitação

Se ainda houver paciência, gostaria que me explicassem o que é o euribor, sff...

3 comentários:

carlopod disse...

lol!
quer dizer Euro Interbank Offered Rate e, em traços simples, é a média das taxas pelas quais os bancos europeus emprestam dinheiro uns aos outros no mercado interbancário. todos os dias há bancos que têm excesso de dinheiro (depósitos a mais) e bancos que têm falta de dinheiro (para conceder empréstimos) e os que têm falta pedem emprestado aos que têm em excesso a taxas diferentes e a média disso dá a euribor.
a euribor é sempre próxima da taxa do banco central europeu, porque a taxa do banco central europeu é aquela através da qual os bancos podem ir pedir-lhe dinheiro se não arranjarem melhor no mercado interbancário. é assim que os bancos centrais conseguem fazer a sua política monetária: as taxas dos bancos centrais têm mecanismos de transmissão para as taxas dos outros bancos todos.
:-P

carlopod disse...

ah a como a euribor é a taxa pela qual os bancos pedem emprestado dinheiro a outros bancos, é por isso que a taxa do crédito à habitação (a taxa pla qual eles te emprestam dinheiro a ti) é indexada a ela, com mais um spread. assim eles não perdem nunca. cabrões.

M de M disse...

muito interessante, crédito aprovado!!!

1 casa- Pod