14.6.07

Santos da casa: rimas populares

Protectora dos raios e das tempestades
Não tenho mais nada que fazer
Digam lá meus meninos
Que santa venho a ser?

Eu cá protejo os olhos
A vossa visão tenho em meu poder
E agora só vos pergunto
Que santa venho a ser?

Sou mãe solteira
O que hei-de fazer
A que santa devo rezar
Para não mais me perder?

O verão tá a chegar
E os incêndios também
A quem devo rezar
Pra proteger a mim também?

Em tempo de faculdade
Eu como estudante pedi
Para me acudir nos exames
A que santa rezi?

Quando saímos de casa
E o motor metemos a trabalhar
Devemos todos a que santo
Uma oração rezar?

Se tudo quiser largar
E numa missão me integrar
Junto as palmas das mãos
E à santa (?) devo rezar.

7 comentários:

Anónimo disse...

Santa Barbara (so se lembram de santa barbara quando faz trovões)

Santa Luzia a dos olhos

Incêndios(contra)- São Benito de Aniano, Santa Irene e São Egidio

Anónimo disse...

agora a das mães solteiras
amiga essa é complicada
pra proteger do que? do abuso sexual
Abuso fisico (contra) – Santa Louise de Marillac; Santa Fabiola.

Aborto (contra) – Santa Dorothea; Santa Brigida da Suécia .

Abuso infantil(contra)- Santa Alodia.

mas desconfio que seja esta

Prostitutas Arrependidas– Santa Maria Madalena
naa para mães solteiras é
Mães solteiras – Santa Margaret de Cortona.

bem da viagem do motor é
Boa viagem- São Cristóvão


Conversão- Santo Agostinho e Santa Flora

Convertidos-Santa Helena


adoro este santo
Piolhos e pulgas(contra)- São Inacio de Loyola

Anónimo disse...

Santa Barbara (so se lembram de santa barbara quando faz trovões)

Santa Luzia a dos olhos

Mães solteiras – Santa Margaret de Cortona

Incêndios(contra)- São Benito de Aniano, Santa Irene e São Egidio

Aprovar um exame - Santa Gema Galgani e Santa Rita

bem da viagem do motor é
Boa viagem- São Cristóvão

so me falta a ultima e espero bem q que cada quadra seja um ponto hmpffff

M de M disse...

sim falta um...mas dessas 6 só 3 estão certas...segundo as minhas fontes,
a bárbara
a luzia
e o cristóvão

mas vou já verificar e vai rezando...lol

;)

Anónimo disse...

lolol
vi isto num site de santos patronos lololol
ha uns lindos
o link é
http://www.cademeusanto.com.br/protetores.htm

M de M disse...

santinho, santinho!!!

bom esforço krazy.

Anónimo disse...

sim esforcei me imenso saliente se q nunca fui catolico lolol nem batizado sou